Já ouviu falar em viagens sem toque? Pense em quantas vezes você encosta na cabine do avião enquanto você viaja e perceberá o quão essa tendência é relevante.
Veja também:
Essas são as 4 tendências para viagens no mundo pós-pandemia
Pós-pandemia: as viagens de cruzeiro voltaram. Veja como elas funcionam agora!
Cruzeiro da Singapura inaugura viagem ‘sem destino’
A pandemia nos deixou mais alertas sobre a quantidade de vezes que encostamos nas coisas e nos fez adotar ainda mais hábitos de higiene. Por isso, especialistas afirmam que a tendência para o mundo pós-pandemia são as viagens sem toque.
O intuito é que a necessidade de encostar nas coisas seja diminuída, por exemplo, automação da área de embarque, descarga dos banheiros nos aviões por sensores, controlar os entretimentos do voo por meio do celular, ente outros.
De acordo com especialistas, este modo de viagem trará maior paz de espírito, sabendo que você está mais seguro e se protegendo contra o vírus ou qualquer outra coisa. Para que, no mundo pós-pandemia, não tenhamos que pensar tanto sobre passar álcool gel e, ainda assim, nos sentirmos limpos.
Mas, fazer uma cabine de avião sem toque é muito complexo. Por isso, os banheiros são o principal foco inicial dos especialistas. Segundo eles, mesmo antes do Covid-19, muitas pessoas já evitavam de usar os banheiros dos aviões por conta de receios com higiene, então os itens de banheiro como descarga, pia, dispenser de sabonete, portas e trancas automáticas farão as pessoas se sentirem mais seguras em utilizá-lo.
Eventualmente, outras áreas do avião e, até, do aeroporto serão automatizadas.
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br